Plataforma Tal Lugar vai escolher os melhores endereços onde comer e beber em BH
Público em geral pode participar indicando qual seu estabelecimento predileto na cidade
Rafael Rocha
No manancial de opções gastronômicas disponíveis em Belo Horizonte, estar atualizado sobre o cenário não é das missões mais corriqueiras. Para ajudar o público que mora ou visita a capital mineira, reconhecida como Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO, a plataforma Tal Lugar acaba de ser lançada. O objetivo é mapear os melhores estabelecimentos gastronômicos de BH.
O trabalho é dividido em duas etapas. Na primeira, já em andamento, o público em geral acessa o site (tallugar.com.br) e informa qual seu lugar preferido para comer e beber na cidade. Essa fase fica disponível até dia 1 de maio.
Os trinta lugares mais citados pelo público serão divulgados na plataforma. Na sequência, um grupo de jurados, formado por especialistas, será acionado. Eles irão deliberar e chegar ao consenso sobre quais são as dez melhores casas gastronômicas da capital mineira. “São pessoas que acompanham as tendências e estão conectadas ao que tem de mais legal nas cidades brasileiras”, explica Deise Campos, head do Tal Lugar.
Uma vez definidos os melhores lugares, cada um dos estabelecimentos vai ganhar conteúdo na plataforma, com vídeos e fotos, de forma a proporcionar ao usuário detalhes sobre o local, como dicas de pratos e curiosidades. A intenção é proporcionar uma experiência gastronômica completa, seja online ou presencialmente.
O projeto escolheu Belo Horizonte como primeira capital a ser contemplada, mas a intenção é ampliar a abrangência do mapeamento gastronômico para outras cidades. A plataforma já está aberta para receber as indicações de lugares. Basta acessar tallugar.com.br.
O Tal Lugar conta com apoio institucional da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), da Prefeitura de Belo Horizonte, da Cumbucca, da Frente da Gastronomia Mineira e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Minas).
- 23/04/2022
- 1439
- Notícias
- 0 comentários
Adicionar comentário