Espaço no Mercado Central promove a valorização da cozinha mineira e da cultura local

A Cozinha Itambé está cheia de novidades. A plataforma Cumbucca assume em 2025 a gestão do espaço onde são ministradas aulas, cursos e várias atividades no Mercado Central de Belo Horizonte. A Cumbucca é especializada em produtos e experiências gastronômicas exclusivas e, ao abraçar essa missão, tem como objetivo explorar de forma dinâmica as oportunidades geradas pelos próprios estabelecimentos ali concentrados.
“Estamos muito felizes em ter a Cumbucca como parceira na administração da cozinha escola da Itambé no Mercado Central. Juntos, vamos valorizar a tradição e o sabores de Minas, transformando esse espaço em um ponto de encontro para conhecimento, aprendizado e muito desenvolvimento”, comenta Beatriz Cardoso, gerente de marketing da Itambé.
Três pilares serão trabalhados no espaço: a cozinha escola, a cultura e os projetos especiais. Na cozinha escola, além de aulas de culinária, haverá eventos como a cozinha show (experiências sensoriais com pratos e produtos típicos), workshops, degustações e palestras.
Já a cultura será contemplada com uma agenda multifuncional, que irá abordar temas diversos, recebendo colaboradores de vários setores, além de contemplar uma biblioteca, espaço de coworking, exposições itinerantes e visitas guiadas.
Por fim, os projetos especiais, que serão desenvolvidos mês a mês, de acordo com as datas comemorativas. Os temas contemplados incentivarão ações criativas e dinâmicas, ampliando as possibilidades de eventos pontuais e consequente incremento das ativações.
O projeto da nova Cozinha Itambé é assinado pelo arquiteto Will Lobato, com apoio da mostra de decoração Modernos Eternos.